domingo, 7 de novembro de 2010

Um Brasileiro Campeão do Mundo de Karate - Douglas Brose

 
Finalmente, o grande título e o reconhecimento ou a prova de que o Karate do Brasil merece mais respeito e apoio para que possa se desenvolver mais ainda, Douglas Brose trouxe essa grande alegria para nós, não só praticantes da modalidade mais nós brasileiros, que mesmo sem o apoio ideal e sem o devido respeito principalmente por parte das autoridades, mostramos como ele mostrou, a grande capacidade de vencer superando dificuldades.


Veja uma repotagem sobre o assunto:

Informamos com muito orgulho que o karateca brasileiro Douglas Brose sagrou-se CAMPEÃO MUNDIAL DE KARATE após vencer o italiano Michele Giuliani por 4 x 2 na final do Campeonato Mundial de Karate que está sendo realizado em Belgrado na Sérvia.

Douglas Brose é o 1º karateca (homem) brasileiro a conquistar o título mundial. A carioca Maria Cecília Maia em 1998 sagrou-se campeã mundial no Rio de Janeiro.


No mundial de 2008 em Tóquio/Japão o gaúcho que reside em Florianópolis, Douglas Brose, conquistou a medalha de bronze na categoria -60 Kg e desta vez conquistou de maneira fenomenal o título máximo da arte marcial mais praticada do mundo.


Douglas venceu presentates de 6 países: 1 x 0 no Wales, 5 x 1 na França, 4 x 1 no Chile, 3 x 1 na Colômbia, 8 x 2 na Espanha e 4 x 2 na final contra a Itália.
O evento conta com a participação de 1260 atletas de 88 países:

Tudo sobre o Campeonato Mundial de Karate 2010:
http://www.wkf.net/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=58


Confira a luta que deu o título ao atleta Douglas Brose (WKF - Karate Oficial):


 
Fonte: http://jornalvacesportivoon-line.blogspot.com/2010/10/xde-karate-wkf-2010-belgradoservia.html

Coment.

Não obstante ter conquistado esta vitória, vemos que isso é pouco divulgado principalmente nos meios de comunicação de massas ou mais conhecidos, fazendo com que fiquem ainda em desconhecimento geral estas notícias.

Creio que está seja uma oportunidade para inserir o debate amplo sobre a questão do esporte no Brasil, entendendo que o problema vai muito mais além do que melhores condições de treinamento e subsistência dos atletas, mas passa pela questão ética e também pelo direito de todo povo brasileiro têm de praticar esporte e e ser beneficiado pelas muitas vantagens de se ter uma atividade física saudável.

Um comentário:

Unknown disse...

Um orgulho para quem pratica o Karate, tanto no Brasil como fora e da mais dedicação e garra, para acreditarmos que os nossos sonhos não, são impossivel.obs:( Mais sem Deus ele não teria conseguido)Oss!